Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TVI NOVELAS & Muito Mais...

TVI NOVELAS & Muito Mais...

21
Jun08

Feitiço de Amor 1º episódio

tvinovelas

Afonso pede Alice em casamento

 

Alice e Afonso estão a fazer uma corrida de cavalos quando ela se depara com uma clareira, onde está montado um toldo branco, decorado com um ar romântico e muito bom gosto. Afonso pede Alice em casamento e ela aceita felicíssima.
Ao darem a noticia à família de Afonso todos parecem satisfeitos, menos o seu pai Francisco que numa conversa em particular lhe diz que Alice só está interessada no dinheiro e lhe pede para cancelar o casamento. Alice interrompe a conversa e tenta fazer com que Francisco entenda que os seus sentimentos por Afonso são verdadeiros.
Alice conta à família que vai casar. Conceição mostra-se preocupada com a diferença social entre as famílias, Manuel fica feliz pela filha e dá-lhe um abraço, já a prima Verónica mal consegue disfarçar a inveja que sente. No quarto as duas primas falam e Verónica continua interessada, não no casamento de Alice, mas sim no dinheiro de Afonso.
Um mês depois, os Menezes recebem a família de Alice para falarem sobre a festa de casamento. No entanto, ao jantar, Francisco faz questão de mencionar a diferença social entre ambas as famílias, quando falam da dimensão da festa, frisando que já esperava que fossem eles a pagar tudo. Afonso fica apático, Alice aparece e fica intrigada. Alice pergunta ao noivo o que se passou no corredor mas Afonso disfarça e aproveita para lhe perguntar porque é que Alice convidou Verónica para madrinha. Alice diz-lhe que a prima é como uma imã para ela.
Passado um mês, no hotel dos Menezes, Alice prepara-se para o casamento, junto de Conceição, Catarina e Verónica. Noutro quarto estão Afonso e Bernardo que falam sobre o casamento. Francisco aparece e Afonso pede-lhe para ele não estragar o dia do seu casamento, pois se o quer ver feliz é ao lado de Alice que ele tem de estar.
Alice e Afonso casam-se, o ambiente é de grande emoção e felicidade. Todos estão visivelmente emocionados, o que contrasta com as expressões secas de Verónica e Francisco. Depois da cerimónia, Verónica chega perto de Francisco e dá-lhe a entender que Alice é uma interesseira e que ele devia ter cuidado com quem mete dentro de sua casa. Alice e Afonso trocam juras de amor; Afonso está um pouco embriagado, mas ambos estão com um ar bastante apaixonado. Alice afasta-se de modo a combinar com o empregado o momento de cortar o bolo, pois ambos querem ir de lua-de-mel. Verónica aparece e Afonso tenta chamar Alice mas Verónica pede-lhe que não estrague a surpresa que está preparada para a sua mulher. Verónica leva então Afonso para uma cavalariça e despe-se¿ Os dois começam a beijar-se, primeiramente contra a vontade de Afonso, no entanto ele começa a corresponder. Na cerimónia um rapazito chega ao pé de Alice e diz que tem de levá-la para junto de Afonso. Entusiasmada, Alice segue o rapaz até à cavalariça, mas encontra a prima e o marido aos beijos. Alice grita e começa a fugir dali.
Na cerimónia, todos tentam perceber o que se passou para Alice estar lavada em lágrimas. Afonso aparece e Alice diz-lhe que não o quer ver mais e que o casamento acabou, pois não acredita que ele e a prima a tenham traído. Afonso fica desolado e pede-lhe uma oportunidade, mas Alice foge da festa a cavalo.
Mais tarde, e decidida a partir para longe de tudo o que a faz lembrar Afonso, Alice fala com a sua amiga Carla, que está preocupada com o destino dela. Alice entrega-lhe o cavalo e pede para a amiga o tratar bem. Alice atira o vestido de noiva ao rio Douro, determinada a esquecer Afonso e apanha um autocarro sem saber para onde este vai. Quando acorda, Alice vê que se encontra em Lisboa.
Afonso diz a Carminho e Catarina que sabe que fez uma coisa terrível, mas que não consegue viver sem Alice. Carminho tenta acalmar o filho e Catarina diz-lhe que a bebedeira não é desculpa para o que aconteceu. Na sala, Conceição e Manuel discutem com Francisco, pois este culpa Alice pelo que aconteceu, argumentando que a jovem é uma rebelde.
 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D