22.4.08
Pecados de Família
Aos 18 anos, Isabel saiu de casa para começar uma vida nova e pelas constantes brigas com o pai. Anos depois, regressa a Portugal, numa situação estável e com a intenção de reatar a relação com a família. No entanto, as tentativas de aproximação não lhe correm bem. O irmão, Pedro diz-lhe que o pai nunca perdoou a sua saída precoce do lar.
Isabel abre uma boutique com a amiga Dina, que lhe diz que o pai vive em casa como um eremita. No dia da abertura, apenas Pedro e a namorada Rita aparecem, mencionando que tudo fizeram para que o pai viesse, mas recusou. Pedro aproveita e pede dinheiro à irmã, que acede ao empréstimo.
À noite, Isabel recebe a visita do pai e ambos falam sobre o passado, entretanto a campainha volta a tocar e aparece Pedro, que pega o pai por um braço e diz ter que o levar para tomar os remédios. Isabel intercede, mas o pai diz ser melhor fazer como Pedro "sugere". No dia seguinte, Isabel vai a casa do pai, mas quando chega, Armando parece assustado e fecha imediatamente a persiana, deixando-a inconsolável.
À conversa com uma amiga enfermeira, Ana, Isabel fica a saber que o pai foi atendido no posto de saúde onde trabalha e que tudo indicava contusões, abrasões e cortes resultantes de maus-tratos. Isabel confronta o irmão e vê o pai magoado num olho. Ela diz ao pai para sair de casa, mas este acaba por se deixar pressionar pelos olhares de Pedro, dizendo que o filho mais novo tem razão e que nunca o abandonou.
Dias depois, o irmão aparece novamente, e diz que quer conciliar as coisas e que precisam de ter uma conversa séria com o pai. Isabel aceita, mas percebe que se trata de um plano para a levar a assinar um documento cedendo a custódia do pai e a administração dos bens. Isabel recusa-se a fazê-lo, pois Armando está para receber uma indemnização da empresa onde trabalhou.
Quando o irmão faz uma viagem, Isabel confronta o pai que lhe revela os maus-tratos, o abandono e os constantes roubos de dinheiro e bens, mas recusa-se a sair da sua própria casa e porque as ameaças de Pedro recaem agora sobre o próprio bem-estar de Isabel. Ela descobre ainda que o irmão está ligado a roubos de automóveis e extorsões.
Pedro apercebe-se das intenções dos dois e acaba por surpreendê-los antes de uma "fuga" para um lar... Será que Armando irá deixar-se levar pelo filho?...

 


ELENCO

Sofia Grillo - Isabel
Renato Godinho - Pedro
Luís Alberto - Armando
Rute Miranda - Rita
Sandra Celas - Dina
Ana Borges - Ana
Cristina Cavalinhos - Drª Clara
Lurdes Norberto - Alzira

 

TAGS DE TVI NOVELAS:
link do postPor tvinovelas, às 16:58  comentar

 
mais sobre mim
Abril 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
14
19

21
23
24
25

27
28


blogs SAPO